LG-Nortel quer testar mercado brasileiro de PMEs

0

Depois de mais de dois anos do anúncio da joint venture, a LG-Nortel apresenta de novo seus planos para atacar o mercado de PABX para pequenas e médias empresas.

A companhia escolheu o Brasil como um mercado piloto para testar o desempenho em vendas dos produtos.
De acordo com Juan Chico, presidente da Nortel, o Brasil é um mercado interessante para descobrir se uma tecnologia vai ser aceita na América Latina. "Existem inúmeras pequenas e médias empresas aqui. Elas respondem por 40% dos investimentos em TI no Brasil", diz ele.

A LG-Nortel quer terminar o ano com números superlativos: 380 revendedores credenciados e chegar em 2010 a mil revendedores. Paralelamente, a empresa também desenvolverá outros canais de distribuição como o varejo e a atuação pelas operadoras. "Esperamos estar nas grandes redes até o final do ano", diz Chico.

A meta da companhia é atingir receita de US$ 50 milhões até 2010. O volume movimentado ano passado não foi revelado.

O executivo diz que estuda a possibilidade de a empresa vir a fabricar localmente o PABX ipLDK-60. Os estudos ainda estão em fase preliminar e a empresa também considera se aliar a um montador local. "O mercado brasileiro é muito complexo, principalmente no que se refere aos impostos. Quanto mais conseguirmos reduzir custos melhor", diz Chico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.