Depois de mais de dois anos do anúncio da joint venture, a LG-Nortel apresenta de novo seus planos para atacar o mercado de PABX para pequenas e médias empresas.
A companhia escolheu o Brasil como um mercado piloto para testar o desempenho em vendas dos produtos.
De acordo com Juan Chico, presidente da Nortel, o Brasil é um mercado interessante para descobrir se uma tecnologia vai ser aceita na América Latina. "Existem inúmeras pequenas e médias empresas aqui. Elas respondem por 40% dos investimentos em TI no Brasil", diz ele.
A LG-Nortel quer terminar o ano com números superlativos: 380 revendedores credenciados e chegar em 2010 a mil revendedores. Paralelamente, a empresa também desenvolverá outros canais de distribuição como o varejo e a atuação pelas operadoras. "Esperamos estar nas grandes redes até o final do ano", diz Chico.
A meta da companhia é atingir receita de US$ 50 milhões até 2010. O volume movimentado ano passado não foi revelado.
O executivo diz que estuda a possibilidade de a empresa vir a fabricar localmente o PABX ipLDK-60. Os estudos ainda estão em fase preliminar e a empresa também considera se aliar a um montador local. "O mercado brasileiro é muito complexo, principalmente no que se refere aos impostos. Quanto mais conseguirmos reduzir custos melhor", diz Chico.