Receita da Positivo supera R$ 1 bi no semestre

0

A fabricante brasileira de computadores Positivo Informática encerrou o semestre com a receita bruta de R$ 1,081 bilhão, com a venda de cerca de 756 mil PCs, sendo que somente no segundo trimestre foram vendidos cerca de 433 mil computadores, um aumento de 34,2% em relação ao período de janeiro a março deste ano e de 12,9% na comparação com igual período de 2007.

O resultado é atribuído pela empresa principalmente ao desempenho das vendas de notebooks, que registraram participação recorde de 29,2% das vendas de PCs no segundo trimestre. De acordo com o informe de balanço, do total de 126,5 mil unidades vendidas, o ultraportátil MOBO – que chegou ao varejo no fim de maio – vendeu cerca de 11,5 mil, que representou aproximadamente 9,1% das vendas de notebooks do período.

Em relação às áreas de atuação da empresa, o mercado corporativo aumentou substancialmente sua participação, representando 6,5% das vendas no segundo trimestre, contra 3,6% no mesmo período do ano anterior. Na comparação com o mesmo período do ano anterior, o aumento foi de 106,4%. Segundo a empresa, entre abril e junho, foram entregues 8,6 mil PCs para a Telefônica, 3,1 mil para a Contax e 1,3 mil para a Porto Seguro.

Já no segmento de governo, o crescimento no segundo trimestre foi de 27,5% na comparação com o mesmo período de 2007. Ao todo, 89,9 mil PCs foram entregues para órgãos e empresas públicas, sendo que para o terceiro trimestre é estimada a entrega de mais 105,7 mil PCs. Para o próximo trimestre, caso a empresa repita os volumes de vendas do segundo trimestre para os segmentos de varejo e corporativo, e realize as entregas estimadas para o governo, o crescimento deverá ser da ordem de 45%.

O varejo, principal canal de vendas da Positivo, representou 72,7% das vendas de PCs no segundo trimestre. A linha de desktops da Família, lançada em no início de maio, representou 52,2% dos PCs vendidos no varejo no período. Já a linha de notebooks representou 37,7% do volume de computadores vendidos no varejo no período.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.