Apple sabia de problemas na antena do iPhone 4 antes do lançamento, diz jornal

0

Os problemas com a antena do iPhone 4, o último modelo do smartphone da Apple, já eram de conhecimento da empresa antes do lançamento do aparelho, segundo informou o jornal econômico The Wall Street Journal. O risco da antena era conhecido pela companhia há um ano. Como Steve Jobs, presidente da empresa, havia gostado muito do design do smartphone, a Apple prosseguiu com o seu desenvolvimento, segundo relatou uma fonte próxima ao assunto ao jornal americano.
De acordo com a fonte, a "vista grossa" em relação aos problemas na antena aconteceu porque a empresa se preocupou tanto em manter o iPhone 4 em segredo e longe dos olhos da concorrência que optou por não fazer testes de campo, com usuários, do novo aparelho. A fonte explicou que os dispositivos enviados às operadoras para avaliação eram protótipos que imitavam as principais funções do iPhone, mas feitos apenas para observação, sem poder ser tocados. Isso, segundo ela, dificultou o cálculo da dimensão real do problema.
Em evento realizado nesta sexta-feira, 16, para discutir o problema com a imprensa, a Apple declarou que não vai fazer um recall do produto, em razão principalmente dos custos envolvido(veja mais informações em "links relacionados" abaixo). Em vez disso, ela distribuirá capas protetoras para o smartphone, que diminuem os problemas de recepção. Isso será feito para todos que compraram o aparelho ou aqueles que o adquirirem até o dia 30 de setembro.
Steve Jobs declarou que já foram vendidos mais de 3 milhões de iPhone 4, mas apenas 1,7% o devolveram para a AT&T, operadora de telefonia que vende o smartphone com exclusividade nos Estados Unidos. A taxa, segundo ele, foi menor do que a registrada com o iPhone 3GS, modelo anterior. Ele reconheceu os problemas na antena, mas disse que "todos os aparelhos do mercado têm problemas semelhantes". Jobs não falou, porém, sobre as afirmações de que tinha conhecimento prévio das falhas de recepção.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.