Fabricantes apostam no Windows 8 para impulsionar vendas de PCs

0

O tão aguardado lançamento do novo sistema operacional da Microsoft, Windows 8, previsto para outubro, é a principal aposta das fabricantes de PCs para impulsionar as vendas no quarto trimestre. No segundo trimestre, as vendas mundiais registraram ligeiro declínio de 0,1%, na comparação com o mesmo período de 2011, de acordo com o Gartner e a IDC. Porém, analistas ouvidos pelo jornal britânico Financial Times continuam pessimistas e alertam que esta esperança pode ser inviável considerando a desaceleração da economia global. Ao contrário de crises anteriores, como na que ocorreu em 2008, a demanda dos consumidores por novos aparelhos eletrônicos parece já não dissociar-se mais do estado da economia em geral.

Para Kirk Yang, chefe de pesquisa do Barclays Capital, a capacidade dos fabricantes de PCs em criar maneiras para aumentar o desejo dos consumidores será fundamental para o sucesso em uma época em que os cortes nos orçamentos das empresas e do governo também prejudicaram as vendas do segmento.

Na Ásia, economistas do HSBC estimam que a produção de eletrônicos cresça apenas 1,5% em agosto, abaixo da média de 3,7% prevista para os próximos três anos. De fato, as marcas de computadores asiáticos estão se saindo melhor do que as americanas. A HP perdeu 2 pontos percentuais de quota de mercado global sobre o ano anterior, caindo para 14,9% no segundo trimestre, enquanto a chinesa Lenovo conquistou 14,7%. A Dell caiu para quarto lugar, ultrapassada pela Acer e a Asus ficou em quinto, com quase 40% de crescimento no market share.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.