Justiça dos EUA arquiva ação judicial da Novell contra a Microsoft

0

Com seus aplicativos para escritório WordPerfect e Quattro Pro varridos do mercado, a Novell teve a ação judicial interposta contra a Microsoft, que a oito anos se arrasta nos tribunais dos Estados Unidos, arquivada. A Justiça americana decidiu nesta segunda-feira, 16, que, como uma questão de lei, o processo não justifica, segundo o blog de tecnologia All Things Digital.

Em 2004, a desenvolvedora de software americana moveu uma ação na qual alegava que a Microsoft a enganou sobre certos detalhes técnicos antes do lançamento do Windows 95, em detrimento do WordPerfect, Quattro Pro e outras de suas aplicações. A companhia alegava que o comportamento da Microsoft conflitava com as leis antitruste dos EUA e chegou a pedir indenização de aproximadamente US$ 1 bilhão.

"A Novell não apresentou evidências suficientes para que o júri descobrisse se a Microsoft se comprometeu com quaisquer atos que violassem a legislação antitruste", declarou o juiz Frederick Motz.

Em comunicado, a Microsoft declarou estar satisfeita com a decisão judicial. "Mantivemos ao longo desses anos o posicionamento de que faltavam argumentos eficazes e estamos satisfeitos com a decisão de hoje, descartando a última das reivindicações da Novell e colocando um ponto final neste caso."

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.