Marissa Mayer, umas das principais executivas do Google, acaba de ser contratada para o cargo de CEO do Yahoo. Ela assume o posto de Scott Thompson, que ficou apenas quatro meses no cargo após denúncia de que teria fraudado informações em seu currículo. A executiva inicia na nova função nesta terça-feira, 17, de acordo com o site Business Insider.
Há 13 anos no Google, Marissa foi a primeira mulher engenheira do site de buscas, responsável pelo desenvolvimento de serviços como o iGoogle, Google News e Gmail. Ela também fez parte do comitê executivo da empresa, um círculo restrito de vice-presidentes que atuam como uma espécie de conselheiros dos fundadores Larry Page e Sergey Brin.
Com apenas 37 anos e formada pela Universidade de Stanford, Marissa se mudou em 2010 para o Google Maps, onde comandou a equipe de serviços de localização, supervisionando mais mil executivos, entre engenheiros, web designers, gerentres de marketing e de vendas. Além disso, foi responsável pela gestão de cerca de 6 mil contratados.
Em comunicado, Marissa se diz “honrada e feliz por comandar o Yahoo, um dos principais destinos da internet para mais de 700 milhões de usuários”. “Estou ansioso para trabalhar com funcionários dedicados da companhia, para trazer produtos inovadores, conteúdo e experiências personalizadas para usuários e anunciantes de todo o mundo.”
Para observadores do mercado, a contratação de Marissa é a primeira grande vitória do Yahoo, que não foi muito feliz na contratação do presidente-executivo. Mas eles observam que ela terá um grande desafio pela frente, que é recuperar o espaço no mercado perdido pelo Yahoo para o Google e o Facebook.