O Grupo Odebrecht, conglomerado brasileiro em negócios nas áreas de engenharia, construção, imobiliária, energia, petróleo e gás, logística, defesa e concessões, acaba de adquirir 168 produtos da Oracle, entre soluções completas e integradas de software e hardware.
Com negócios em mais de 30 países, a Odebrecht adquiriu os sistemas de engenharia para aprimorar sua infraestrutura de TI, agilizar processos críticos e apoiar expansão dos negócios da empresa. Alguns dos produtos são: Oracle Exadata Database Machine, Oracle Exalogic Elastic Cloud e Oracle Exalytics Business Intelligence Machine.
O conglomerado ainda selecionou outras soluções da Oracle, como o Oracle E-Business Suite, Oracle Hyperion Financial Management, Oracle PeopleSoft HCM com funcionalidades de RR e Folha de Pagamento, middleware e banco de dados.
Para cumprir as metas estabelecidas em seu planejamento estratégico, incluindo atingir um lucro de US$ 200 bilhões em receitas até 2020, a Odebrecht precisava aperfeiçoar sua infraestrutura tecnológica integrando as empresas do grupo, como as novas ETH Bioenergia (etanol, energia elétrica e açúcar) e a GSO (petróleo e gás). As soluções da Oracle permitirão agilizar os processos de negócios, contribuindo para a estruturação do crescimento projetado pelo Grupo.
“As soluções foram adotadas por apresentarem altíssima performance, por estarem em linha com as necessidades e, principalmente, por viabilizar a estratégia de expansão do grupo até 2020”, afirma André Schneiter, CIO da Odebrecht.
Atualmente o Grupo Odebrecht tem mais de 118 mil funcionários em países como Argentina, Angola, Brasil, Colômbia, México, Peru, Venezuela, Estados Unidos e em vários países da Europa.
- Aquisição