A SAP anunciou nesta segunda-feira, 16, o projeto de expansão do laboratório de desenvolvimento, o SAP Labs Latin America, voltada ao desenvolvimento de aplicações e serviços de suporte, sediado em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul. Construído em 2006, o laboratório terá mais um prédio de 9.927 metros quadrados e capacidade para acomodar 500 novos funcionários. A empresa irá investir R$ 50 milhões o novo edifício – localizado no Centro Tecnológico da Unisinos, em São Leopoldo –, que deverá ser concluído em agosto de 2013.
Pouco mais de dois anos após a inauguração de sua primeira fase, concluída em 2009 com investimento de R$ 41 milhões, o SAP Labs Latin America aumentará sua infraestrutura e quadro de funcionários para ampliar a capacidade de atender às necessidades de organizações de 24 setores da economia, com localização de soluções, suporte técnico e desenvolvimento de software.
O foco do trabalho do SAP Labs Latin America é atender a região das Américas com a localização e o suporte de produtos e soluções, treinamento e suporte técnico aos parceiros da América Latina e também desenvolvimento de soluções específicas para clientes.
O laboratório da SAP em São Leopoldo é parte da rede de 15 laboratórios no mundo, que desenvolvem e localizam soluções para as necessidades específicas dos clientes de cada país na região, de acordo com leis e marcos regulatórios, exigências fiscais, entre outros aspectos.