Simpress, empresa provedora de BPO de documentos, implementou um projeto completo de digitalização e gerenciamento dos documentos na Total Express, empresa de logística. O projeto inclui a integração de um scanner de alto desempenho aliado ao processo de workflow dos arquivos e permite a organização e disponibilização eletrônica de todos os comprovantes de entrega do cliente, centralizando as informações administrativas e proporcionando mais agilidade e qualidade aos processos. Com a solução da Simpress, a Total Express dobrou o número de comprovantes digitalizados, passando de 25 a 50 mil itens diariamente.
A solução possibilita a captura, identificação e indexação dos documentos, de forma integrada ao ERP (Sistema de Gestão Empresarial) da empresa, de forma confidencial. Para isso, a Simpress utiliza recursos de interpretação de códigos de barras, ajuste na qualidade de imagem e publicação na web, permitindo a disponibilização dos comprovantes em até 24 horas.
Gilberto Teixeira, gerente de TI da Total Express, explica que o setor logístico é muito dinâmico e evitar erros é fundamental para manter a produtividade da empresa. “A solução da Simpress auxilia no processo de organização, otimizando o fluxo de documentos e ampliando a redundância e a alta disponibilidade que garantem a operação. Hoje, já são mais de 10 milhões de comprovantes digitalizados e a expectativa é ampliar a estrutura de BPO de documentos para atender departamentos, como RH e financeiro”, destaca.
De acordo com a empresa, a expectativa é ampliar o projeto para atender uma demanda de 100 mil comprovantes de entrega diários até o final de 2012, dado crescimento observado pela Total Express nos últimos meses. “O setor de logística é dinâmico e a vantagem do BPO é que os projetos são customizáveis e podem se adaptar às mudanças e ao crescimento da demanda de forma inteligente”, finaliza Theophilo.
- BPO