A importância do gerenciamento de dados para o sucesso de ações estratégicas nas empresas

0

Para acompanhar um mercado empresarial extremamente competitivo e obter sucesso em suas iniciativas, é necessário que as companhias absorvam a enorme quantidade de informações geradas a todo instante e as gerencie de forma inteligente, produzindo conhecimentos valiosos para a tomada de decisão. Diariamente, empresas enfrentam o desafio de receber grandes volumes de dados oriundos de sistemas distintos.

Quando o banco de dados é bem estruturado, uma empresa é capaz de conhecer o perfil do cliente, examinar seus hábitos de consumo e determinar iniciativas que podem fidelizá-lo à marca, além de atrair novos clientes com ações de marketing, campanhas personalizadas ou outros projetos que também envolvam a expansão de negócios de áreas específicas da companhia.

A complexidade das informações está cada vez maior. Hoje em dia, as grandes estratégias são fundamentadas em dados, garantindo ganhos mais efetivos para a companhia. Para manter a organização desses conteúdos é necessário eliminar a redundância de informações com a utilização de ferramentas e sistemas com uma solução única que possibilite a integração e gerenciamento desses dados. A ideia é englobar desde pequenos projetos táticos até grandes iniciativas de negócio. Esse tipo de serviço permite que a organização gerencie seus projetos de forma eficiente, qualificada, em tempo reduzido e baixo custo operacional.

As ferramentas desenvolvidas para o gerenciamento de dados das organizações possibilitam uma centralização no armazenamento dessas informações, processando-as rapidamente e movimentando-as entre diversas plataformas e sistemas, o que possibilita maior confiança e precisão de dados estratégicos.

A utilidade das informações depende da forma como são armazenadas e acessadas. Por isso a importância da centralização no armazenamento desse conteúdo. É necessário realizar a manutenção dos dados de forma que os bancos possam ser atualizados, adicionados ou excluídos, possibilitando confiança e precisão nas informações estratégicas para a empresa.

Marcel Almeida, especialista em Data Management do SAS.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.