A everis, empresa do Grupo NTT DATA, atingiu uma receita de € 1,17 bilhão no ano fiscal encerrado em 31 de março de 2018 (de 1º de abril de 2017 a 31 de março de 2018), resultando em um aumento de 14% em relação ao ano anterior. O EBITDA da everis atingiu € 92 milhões.
O crescimento dos negócios da companhia é uma resposta à sua capacidade de oferecer soluções para projetos de transformação digital de seus clientes. Isso foi possível devido à evolução da consultoria no desenvolvimento de novos produtos e na criação de alianças com o ecossistema de inovação. Nesse sentido, este ano a empresa inaugurou o Living Lab, um espaço dedicado a promover a inovação por meio da cocriação com seus colaboradores, clientes, parceiros tecnológicos, empreendedores e instituições acadêmicas.
Além disso, a aquisição de talentos apoiou o aumento do volume de negócios. Durante o ano fiscal de 2017, 3 mil novos profissionais se juntaram à everis, que agora passa a contar com mais de 21 mil colaboradores em todo o mundo. A empresa, portanto, permanece firme em seu compromisso de criar empregos qualificados e estáveis e de proporcionar treinamento aos seus profissionais.
Ao dividir por setores, os resultados mostram a especialização que a consultoria apresenta em cada uma de suas unidades de negócio. Nesse sentido, o setor bancário representa 33% do faturamento total, seguido pelo setor público e de saúde (18%), indústria (16%), telecomunicações (15%), serviços públicos (10%) e seguros (8%). Considerando os tipos de serviço, a empresa estabeleceu seu compromisso com projetos de transformação estratégica e digital, que hoje representam 30% do faturamento, serviços de consultoria em TI (25%) e grandes contratos de outsourcing e BPO, que representam 45% do faturamento.
Américas
Na região Américas, a everis encerrou o ano fiscal excedendo € 315 milhões em receita. Este resultado reflete o compromisso da everis com talentos locais e com a sua qualificação nos países em que atua: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México, Peru e EUA.
O Chile e a Argentina são os países que mais cresceram em termos de receita, com € 70 e € 15 milhões, respectivamente. O Brasil ainda registra a maior receita, com € 78 milhões. O Peru aumentou seus lucros em 22%, chegando a € 60 milhões.
Europa
O mercado europeu ainda é a principal fonte de crescimento da empresa. No ano fiscal encerrado em 31 de março de 2018, os lucros foram superiores a € 850 milhões, o que representa um aumento de 22% em relação ao ano anterior. Em termos de receita, o principal mercado ainda é a Espanha, com um aumento de 10%, totalizando mais de € 600 milhões. Este é o resultado do desenvolvimento de processos de transformação de negócios para clientes, que foi possível graças às soluções e tecnologias digitais fornecidas pelos centros de excelência e inovação da everis espalhados por todo o país.
O progresso nos demais países europeus também é muito positivo, reforçando a presença do Grupo everis na região. A Bélgica encerrou o ano fiscal com um volume de negócios de € 73 milhões (aumento de 40%), devido à expansão de projetos para as principais instituições europeias. O Reino Unido, por sua vez, cresceu 53%, atingindo € 54 milhões. Já os lucros da empresa na Itália excederam € 58 milhões, com um aumento de 24% em relação ao ano anterior. Portugal também cresceu (16%), chegando a € 26 milhões.