A Hi Platform anuncia a aquisição da Yourviews, companhia especializada em reviews de produtos e lojas. Trata-se da segunda aquisição da Hi Platform em menos de um ano – recentemente adquiriu a Samchat. A planeja outras incorporações até 2022, com a expectativa de alcançar um faturamento de R$ 100 milhões, além de cinco mil empresas operando sob sua plataforma nos próximos três anos.
Criada em 2014, a Yourviews pretende atingir a meta de cinquenta milhões de reviews de consumidores sobre produtos e lojas do Brasil, EUA e países da América Latina até 2022. O valor do acordo não foi revelado.
A empresa, que registrou crescimento de 50% ao ano nos últimos três anos, projeta alcançar o faturamento de R$ 30 milhões, também até esse período.
A Yourviews é uma iniciativa de três empreendedores que detectaram uma ausência de ferramentas nacionais no mercado de avaliação de produtos, até então, dominado por tecnologias internacionais. Além disso, a Yourviews dispõe de uma solução para metrificar a satisfação dos serviços ofertados pelas empresas, sendo uma realidade das companhias apurarem o NPS (Net Promoter Score) como um indicador de lealdade.
De acordo com Marcelo Pugliesi, CEO da Hi Platform, a integração dos canais irá unir indicadores de comportamento em uma única plataforma, auxiliando as empresas a pensarem sob a ótica do consumidor "É uma estratégia que vai ao encontro da necessidade das empresas em oferecer uma experiência mais qualificada aos consumidores.
Vamos melhorar o relacionamento e a visão das companhias sobre o consumidor, integrando o que acontece no momento da compra e após a compra, algo inédito no mercado atualmente", ressalta.
Segundo levantamento sobre o comportamento do consumidor digital, tendo como base os quatro milhões de consumidores que utilizam a plataforma de reviews, 92% dizem confiar na palavra de outros consumidores que fazem avaliações. O levantamento apontou ainda que 37% dos consumidores afirmam sempre checar as avaliações antes de adquirir um produto.
Crescimento
Com a aquisição, a Hi dobra de imediato o número de operações atendidas com o incremento de 700 novos clientes do setor de e-commerce. Juntas, as empresas atenderão mais da metade dos 50 maiores e-commerces do mercado nacional (ranking da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo), o que vai representar um acréscimo de 40% no faturamento atual da companhia. De acordo com Pugliesi, a negociação fará da Hi a única empresa provedora de tecnologia de relacionamento com o consumidor a oferecer reviews de consumidores.