A FESA Group, ecossistema único de soluções de RH, registra aumento na busca por posições gerenciais do setor de tecnologia da informação: na região Centro-Oeste, que tem em Goiânia a sua base de cobertura, houve um aumento de demandas para o cargo, com crescimento de 150% no primeiro semestre de 2024, em comparação ao mesmo período de 2023. Também foi registrado aumento aumento 60% na busca por especialistas e coordenadores.
Segundo a empresa, em níveis estratégicos, os profissionais mais procurados são aquelas que unem conhecimento técnico a um posicionamento voltado ao negócio, conseguindo entender as necessidades de cada área, dos clientes e ofertar soluções direcionadas.
Agronegócio em alta
Entre os exemplos de setores demandantes de profissionais de TI, a empresa destaca o agronegócio. Na região Centro-Oeste, a FESA observou esta tendência, principalmente devido ao nível de tecnologia embarcada que cada vez mais se faz presente nas máquinas e implementos agrícolas, mas também em drones e softwares de gestão que apoiam o produtor e as empresas a terem mais conectividade no campo, atividades que há alguns anos eram feitas de forma offline.