Mulheres já respondem por 45% das vendas pela web no Brasil

0

A participação das mulheres no comércio eletrônico brasileiro aumentou no primeiro semestre. Dos R$ 2,6 bilhões de vendas online registradas no período, elas responderam por 45%, de acordo com a 16ª edição do relatório WebShoppers, publicado pela empresa de marketing e pesquisa online e-bit em parceria com a Camara-e-net (Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico). Em 2000, o público feminino representava 37% do e-commerce no país.

O estudo constatou também que as mulheres gastaram nas lojas virtuais R$ 251, em média. O valor ainda é abaixo do tíquete médio dos homens, que ficou em R$ 331. A comparação de hábitos de consumo do público feminino e masculino, as mulheres compram mais artigos de beleza (63%) e vestuário e acessórios (57%) pela internet, enquanto os homens consomem mais eletrônicos (68%) e informática (75%).

O diretor geral da e-bit, Pedro Guasti, diz que o aumento da participação da mulher no comércio eletrônico está provocando uma mudança no consumo online. ?No início do e-commerce, os produtos mais procurados eram livros, CDs, DVDs, eletrônicos, áudio e vídeo. Agora, os mais vendidos são produtos de saúde e beleza, com maior procura pelos perfumes e cosméticos.?

Na avaliação dele, as mulheres estão descobrindo a comodidade de comprar pela internet, que se tornou uma opção principalmente para aquelas que trabalham fora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.