Nova destinação de faixa contribui para inclusão digital, diz Anatel

0

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) incluiu nesta segunda-feira, 16, na faixa de 2,5 GHz os serviços Móvel Pessoal (SMP), Telefônico Fixo Comutado (STFC) e Limitado Privado (SLP), atualmente utilizada em caráter primário para a prestação de serviços de comunicação multimídia (SCM) e TV por assinatura via MMDS (serviço de distribuição de sinais multiponto multicanais). A alteração tem entre os objetivos incentivar a oferta de novas aplicações que contribuam para a inclusão digital e promover a massificação do acesso a banda larga, em especial a banda larga móvel.
A Resolução nº 544, que aprovou a nova destinação e republicou, com alterações, o Regulamento sobre Condições de Uso de Radiofrequências nas Faixas de 2.170 MHz a 2.182 MHz e de 2.500 MHz a 2.690 MHz, foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira.
Essas alterações atendem ao Plano Geral de Atualização da Regulamentação das Telecomunicações no Brasil (PGR) e às políticas públicas do governo federal, além de adequar a destinação da faixa de 2,5 GHz no Brasil às recomendações da União Internacional de Telecomunicações (UIT) e da Comissão Interamericana de Telecomunicações (Citel).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.