O LinkedIn anuncia nesta quinta-feira,16, a chegada do LinkedIn Learning no País. Criada em 2016, a plataforma online de cursos ajuda profissionais a adquirir novos conhecimentos e empresas a impulsionar a carreira dos seus funcionários.
O LinkedIn Learning uniu dois universos: a liderança de mercado em cursos online do Lynda.com com o networking do LinkedIn. Com 23 anos de experiência no segmento, a plataforma do Lynda.com foi adquirida pela rede social em 2015 e trouxe consigo a variedade de cursos do seu catálogo. Já o LinkedIn conta com mais de 575 milhões de usuários ao redor do mundo e é capaz de identificar habilidades de cada profissional e conectá-lo com o melhor curso para seu perfil.
No Brasil, o LinkedIn Learning conta com 82 cursos disponíveis em português, com opções voltadas para desenvolvimento profissional, liderança e gestão, softwares de negócios, gerenciamento de projetos e operações. Até o próximo ano, a plataforma deve alcançar o número de 200 cursos, incluindo títulos gravados por instrutores brasileiros, de alta qualidade de produção e criados por líderes em conteúdo educacional.
Os cursos são de curta duração, com média de 40 minutos e destes, 66 são voltados para habilidades comportamentais (as chamadas soft skills). O LinkedIn Learning ainda traz ao Brasil uma série de recursos interessantes, similar à plataforma nos Estados Unidos. O usuário pode aproveitar ferramentas como o download offline de um curso, fazer exercícios, recomendar treinamentos para amigos e ver títulos que estão em alta na sua indústria de atuação. Ao final do curso, também é possível adicionar um certificado de conclusão no perfil do LinkedIn.
A plataforma oferece não só cursos para o usuário final, mas também para empresas interessadas em disponibilizar algum treinamento interno para seus funcionários. A opção é 100% customizável e fica disponível apenas para os colaboradores da companhia.
Além do Brasil, o LinkedIn Learning já está disponível em cinco outros idiomas e tem mais de 15 mil cursos globais disponíveis. Para ter acesso à plataforma, é preciso assinar o serviço LinkedIn Premium.