A ClearSale encerra o segundo trimestre de 2022 com Receita Líquida Capturada de R?123,1 milhões, com a seguinte divisão: e-commerce Brasil: 72,9MM; Fraud Application: 34,3MM; e e-commerce internacional: 15,9MM. Em comparação ao ano de 2021, a empresa apresentou Receita Líquida de 112,2MM, o que representa 9,7% a mais em comparação ao mesmo período do ano anterior.
O período também foi positivo para a empresa, que registrou um crescimento na base de clientes com um incremento de 1.693 entrantes, ou crescimento de 35,4% quando comparado ao mesmo período de 2021. Segundo o indicador ARR (Annual Recurring Revenue ou Receita Recorrente Anual) de vendas novas, o segundo trimestre de 2022 teve um aumento de 63% em relação ao primeiro trimestre de 2022, totalizando R$ 45 milhões. Já no primeiro semestre de 2022, o total do ARR foi R?72,5 milhões — um crescimento de R$ 2,7 milhões comparados aos primeiros seis meses de 2021. Como mais um número de relevância, fica o churn anualizado de 1,7%, mantendo os índices da empresa bem baixos.
O destaque foi para a linha fraud application (Onboarding), principal avenida de crescimento da ClearSale. A receita do negócio foi de R? 34,3 milhões no segundo trimestre de 2022 e de R? 67,9 milhões no primeiro semestre, representando crescimentos de 30,8% e 32,6% contra o mesmo período do ano anterior, respectivamente.
Seguindo a estratégia de mercado, a ClearSale também focou em melhorias operacionais com a implementação do Projeto de Equilíbrio desde abril desse ano, que busca compensar o crescimento da receita com margem, focado em frentes como revisão de contratos e antecipação de receitas; aceleração de projetos de ganho de produtividade e eficiência com foco em margem de contribuição; melhoria de performance de indicadores de clientes e captura de success fee; otimização do processamento em cloud e eliminação das redundâncias; aceleração de oportunidades em eficiência de gastos administrativos e projetos; e aplicação do plano para frente internacional.