Eletromidia fecha parceria com Itaú no metaverso

0

A Eletromidia anuncia parceria com o banco Itaú para o circuito digital da Cidade Alta, metaverso pertencente a Outplay – empresa de assets gamers. A Eletromidia está presente na Cidade Alta com um inventário de 300 ativos, que atingem mais de 5.000 players, incluindo cerca de 700 streamers e influenciadores que criam conteúdo sobre o jogo para as principais plataformas de streaming.

A movimentação representa mais uma ação do Itaú voltada para o público gamer, que representa um mercado consumidor crescente no Brasil. Como primeira companhia de OOH presente no metaverso no Brasil, a Eletromidia é um parceiro estratégico para conectar marcas e gamers durante a experiência dos games.

"Vemos o metaverso como parte da jornada diária do nosso público, então estamos oferecendo uma oportunidade inovadora de marcas se conectarem com os jogadores. O Itaú vem trabalhando estratégias com esse público e buscou a Eletromidia como parceiro estratégico para expandir sua presença no universo gamer através do OOH no metaverso", afirma Marcelo Pacheco, CSO da Eletromidia.

Em 2020, com a pandemia, o mercado de games no Brasil cresceu 140% comparado ao último ano, movimentando 1,5 bilhão de dólares, de acordo com dados da consultoria especializada em gaming Newzoo. Ainda de acordo com a consultoria, o Brasil possui atualmente cerca de 75,5 milhões de gamers e outros 28 milhões que consomem conteúdo relacionado a games. A Cidade Alta é uma das plataformas mais assistidas, ocupando o primeiro lugar no ranking da Twitch em 2021, com 2,1 bilhões de horas assistidas mundialmente. Além da Twitch, o conteúdo do servidor está presente nas principais plataformas de gaming, como Facebook Gaming, YouTube e Booyah.

"Enxergamos o Cidade Alta como um metaverso completo, onde não temos apenas um mundo virtual e avatares digitais 3D, mas também experiências de imersão tanto para os jogadores quanto para marcas. Se formos ver de perto, estamos falando de um grande ecossistema envolvendo narrativas, streaming, players e muito mais, que consegue atingir audiências diversas com mais de 2 milhões de visualizações diárias. Ou seja, mais que um metaverso, o Cidade Alta acaba se tornando uma grande oportunidade de mídia. E agora, juntos ao Itaú e a Eletromidia, mostramos que OOHs digitais são um caminho excelente para marcas iniciarem sua jornada no Metaverso, expandindo ainda mais seus pontos de contato por meio de uma mídia nova, diferenciada e que pode atingir novos clientes", comenta Paulo Benetti, CEO da Outplay.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.