A Eletromidia anuncia parceria com o banco Itaú para o circuito digital da Cidade Alta, metaverso pertencente a Outplay – empresa de assets gamers. A Eletromidia está presente na Cidade Alta com um inventário de 300 ativos, que atingem mais de 5.000 players, incluindo cerca de 700 streamers e influenciadores que criam conteúdo sobre o jogo para as principais plataformas de streaming.
A movimentação representa mais uma ação do Itaú voltada para o público gamer, que representa um mercado consumidor crescente no Brasil. Como primeira companhia de OOH presente no metaverso no Brasil, a Eletromidia é um parceiro estratégico para conectar marcas e gamers durante a experiência dos games.
"Vemos o metaverso como parte da jornada diária do nosso público, então estamos oferecendo uma oportunidade inovadora de marcas se conectarem com os jogadores. O Itaú vem trabalhando estratégias com esse público e buscou a Eletromidia como parceiro estratégico para expandir sua presença no universo gamer através do OOH no metaverso", afirma Marcelo Pacheco, CSO da Eletromidia.
Em 2020, com a pandemia, o mercado de games no Brasil cresceu 140% comparado ao último ano, movimentando 1,5 bilhão de dólares, de acordo com dados da consultoria especializada em gaming Newzoo. Ainda de acordo com a consultoria, o Brasil possui atualmente cerca de 75,5 milhões de gamers e outros 28 milhões que consomem conteúdo relacionado a games. A Cidade Alta é uma das plataformas mais assistidas, ocupando o primeiro lugar no ranking da Twitch em 2021, com 2,1 bilhões de horas assistidas mundialmente. Além da Twitch, o conteúdo do servidor está presente nas principais plataformas de gaming, como Facebook Gaming, YouTube e Booyah.
"Enxergamos o Cidade Alta como um metaverso completo, onde não temos apenas um mundo virtual e avatares digitais 3D, mas também experiências de imersão tanto para os jogadores quanto para marcas. Se formos ver de perto, estamos falando de um grande ecossistema envolvendo narrativas, streaming, players e muito mais, que consegue atingir audiências diversas com mais de 2 milhões de visualizações diárias. Ou seja, mais que um metaverso, o Cidade Alta acaba se tornando uma grande oportunidade de mídia. E agora, juntos ao Itaú e a Eletromidia, mostramos que OOHs digitais são um caminho excelente para marcas iniciarem sua jornada no Metaverso, expandindo ainda mais seus pontos de contato por meio de uma mídia nova, diferenciada e que pode atingir novos clientes", comenta Paulo Benetti, CEO da Outplay.