Forcepoint registra crescimento de 40% no primeiro semestre

0

Referência mundial em soluções de cibersegurança e proteção de dados, a Forcepoint divulga o balanço do primeiro semestre no Brasil. A companhia apresentou um crescimento de 40%. Segundo o Vice-Presidente da companhia na América Latina, Wagner Tadeu, o número representa um resultado superior à meta de 25% para os primeiros seis meses do ano.

A América Latina como um todo passa por um período de crescimento na Forcepoint. O Brasil lidera esse bom momento, com nosso país representando 45% do faturamento da região.

Dividindo por setores, Financeiro, Saúde e Varejo representaram as maiores fatias do faturamento da companhia, com 35%, 25% e 20%, respectivamente.

"Levamos esses ótimos resultados como sinal de que estamos no caminho certo, e é motivo de grande satisfação para nós ver como, ilustrado pelos números, temos um crescimento superior à média do mercado", comenta Tadeu. O executivo diz ainda que a expectativa é finalizar 2022 com crescimento de 60%.

Fatores de crescimento e diferenciais

Tadeu afirma que a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) segue sendo um dos principais fatores de crescimento da companhia. Desde agosto de 2021, multas de até 50 milhões de reais podem ser aplicadas a empresas que não seguem suas regulamentações. "Vemos um crescente número de empresas que buscam atuar de forma mais responsável no mercado, o que segue nos gerando oportunidades", analisa.

Outro fator fundamental para as pretensões da Forcepoint no Brasil e no mundo é o Forcepoint ONE. Lançado globalmente em março deste ano, trata-se de um ecossistema 100% baseado em nuvem que unifica os serviços de proteção de dados da companhia. "Os resultados mostram que nossos clientes e parceiros 'compraram' a ideia de se simplificar a cibersegurança, o que traz resultados positivos a todos os envolvidos", comenta Tadeu. A expectativa é que, até o fim do ano, o ONE se torne a base das ofertas da empresa.

O vice-presidente também vê na qualidade e manutenção da equipe técnica um dos diferenciais que possibilitam o bom momento, resistindo à alta taxa de rotatividade que atinge o setor.

Mudança interna

A Forcepoint também teve recentemente uma mudança na equipe. Em julho, Marcelo Saburo, que já havia sido gerente e diretor de canais LATAM da empresa, assumiu o cargo de country manager. "Além de conhecer como poucos a companhia, Saburo possui muita experiência em vendas e com canais. Este conhecimento está 100% alinhado com as necessidades e projeções da empresa no Brasil", afirma Tadeu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.