O Grupo Intelipost, empresa de tecnologia para logística, anunciou a chegada do norte-americano Ross Saario para a cadeira de CEO da corporação. Com Amazon nos Estados Unidos no currículo, onde liderava logística global de last mile, o executivo marca o momento de expansão agressiva do Grupo Intelipost no mercado brasileiro.
Em 2022, a Intelipost tem previsão de dobrar de tamanho e de movimentar R$ 50 bilhões em volume de vendas pela plataforma anualmente. Com isso, a empresa se desafia a crescer dez vezes, atingindo R$ 1 bilhão em receitas nos próximos anos. Stefan Rehm, co-fundador e atual CEO, assume a posição de Chief Strategy Officer (CSO), passando a atuar com estratégia, novos negócios, M&A e clientes estratégicos.
Para atingir os objetivos do Grupo Intelipost, Saario usa sua experiência acumulada na gestão de mais de US$ 1 bilhão em receitas e dezenas de milhões de clientes em todo o mundo na matriz da Amazon.
"A Intelipost é líder de mercado com uma plataforma robusta, o que nos traz a vantagem de atuar com os principais e-commerces e marketplaces do país, mercado que sabemos que ainda é complexo e fragmentado. Queremos proporcionar aos consumidores finais uma experiência de entrega perfeita", afirma Saario, que acumula também experiência e entendimento dos mercados brasileiro e latino-americano. "Além disso, continuaremos expandindo, em toda a região, a nossa base de clientes, impulsionando o país com o auxílio da logística, setor que continuará com um grande destaque nos próximos anos", completa.
Quem é a Intelipost
Criada há oito anos, a Intelipost vem ganhando mercado com soluções em tecnologia para logística. A empresa atua com soluções que integram, de forma inteligente, lojistas (como e-commerce, varejistas, indústrias, marketplaces e operadores logísticos) e transportadoras, proporcionando uma visão completa das entregas, com redução de custos logísticos.
Em 2020, recebeu um aporte de R$ 130 milhões do fundo americano Riverwood Capital e realizou as aquisições das empresas AgileProcess, especializada em soluções de roteirização e visibilidade em tempo real para logística, e da Pegaki, uma solução que oferece pontos de retirada para as compras via e-commerce, promovendo mais agilidade, flexibilidade e satisfação ao consumidor. Na contramão do mercado, também vem expandindo sua força de trabalho.
Mensalmente, realiza mais de 1 bilhão de cálculos de fretes, conta com mais de 15 mil lojas integradas e mais de 500 integrações com transportadoras. Entre seus clientes estão marcas como Arezzo&Co, AliExpress, Leroy Merlin, Lojas Renner, Boticário, Riachuelo, entre outras.