Grupo Intelipost contrata ex-Amazon como CEO e quer chegar a R$ 1 bi em receitas

0

O Grupo Intelipost, empresa de tecnologia para logística, anunciou a chegada do norte-americano Ross Saario para a cadeira de CEO da corporação. Com Amazon nos Estados Unidos no currículo, onde liderava logística global de last mile, o executivo marca o momento de expansão agressiva do Grupo Intelipost no mercado brasileiro.

Em 2022, a Intelipost tem previsão de dobrar de tamanho e de movimentar R$ 50 bilhões em volume de vendas pela plataforma anualmente. Com isso, a empresa se desafia a crescer dez vezes, atingindo R$ 1 bilhão em receitas nos próximos anos. Stefan Rehm, co-fundador e atual CEO, assume a posição de Chief Strategy Officer (CSO), passando a atuar com estratégia, novos negócios, M&A e clientes estratégicos.

Para atingir os objetivos do Grupo Intelipost, Saario usa sua experiência acumulada na gestão de mais de US$ 1 bilhão em receitas e dezenas de milhões de clientes em todo o mundo na matriz da Amazon.

"A Intelipost é líder de mercado com uma plataforma robusta, o que nos traz a vantagem de atuar com os principais e-commerces e marketplaces do país, mercado que sabemos que ainda é complexo e fragmentado. Queremos proporcionar aos consumidores finais uma experiência de entrega perfeita", afirma Saario, que acumula também experiência e entendimento dos mercados brasileiro e latino-americano. "Além disso, continuaremos expandindo, em toda a região, a nossa base de clientes, impulsionando o país com o auxílio da logística, setor que continuará com um grande destaque nos próximos anos", completa.

Quem é a Intelipost

Criada há oito anos, a Intelipost vem ganhando mercado com soluções em tecnologia para logística. A empresa atua com soluções que integram, de forma inteligente, lojistas (como e-commerce, varejistas, indústrias, marketplaces e operadores logísticos) e transportadoras, proporcionando uma visão completa das entregas, com redução de custos logísticos.

Em 2020, recebeu um aporte de R$ 130 milhões do fundo americano Riverwood Capital e realizou as aquisições das empresas AgileProcess, especializada em soluções de roteirização e visibilidade em tempo real para logística, e da Pegaki, uma solução que oferece pontos de retirada para as compras via e-commerce, promovendo mais agilidade, flexibilidade e satisfação ao consumidor. Na contramão do mercado, também vem expandindo sua força de trabalho.

Mensalmente, realiza mais de 1 bilhão de cálculos de fretes, conta com mais de 15 mil lojas integradas e mais de 500 integrações com transportadoras. Entre seus clientes estão marcas como Arezzo&Co, AliExpress, Leroy Merlin, Lojas Renner, Boticário, Riachuelo, entre outras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.