A Ingenico anuncia parceria com POS Controle e Getnet para o fornecimento de terminais de pagamento para lojas da Shein, uma das principais varejistas de moda do mundo. As pop-up stores, que são lojas físicas temporárias, estão utilizando a tecnologia da Ingenico para atender clientes de forma personalizada e mantendo uma experiencia positiva.
A solução entrega não apenas conveniência e segurança para os consumidores, mas também ajuda a estabelecer e diversificar a presença do e-commerce em estabelecimentos físicos de maneira inovadora.
A solução é composta por terminais de pagamento Ingenico, adquirência Getnet e aplicação POS Controle. Os equipamentos contam com conectividade versátil e bateria de longa duração para uso intensivo, contribuindo para uma nova experiência de compra, com o caixa indo até os compradores nas pop-up stores.
O conceito de pop-up store proporciona flexibilidade e redução de custos, pois a logística é facilitada com menos equipamentos para transportar e montar durante a instalação da loja. Com isso, o estabelecimento fica pronto rapidamente para os clientes comprarem sem precisar ir ao caixa, pois o caixa vai até eles.
No modelo, as compras podem ser feitas nos terminais de pagamento a partir de buscas feitas no display. O próximo passo é escolher detalhes como cor ou tamanho, navegando pelas opções que aparecem na tela, para finalizar a compra. Assim, toda a jornada é feita em um único aparelho, pois o pagamento com o meio escolhido e a emissão da Nota Fiscal também são realizados na mesma operação. Além disso, os terminais também podem escanear os códigos de barras dos itens encontrados pela loja para realizar todo o processo de compra.
O aplicativo da máquina, desenvolvido pela POS Controle, possibilita configurações de interface personalizadas, possibilitando a inclusão da marca da Shein na Nota Fiscal, ofertas relâmpagos de desconto e diversas formas de pagamento como PIX, todas as bandeiras de cartão de crédito, pagamento via aproximação ou por meio de APPs tipo Samsung Pay e Apple Pay), entre outros recursos.
Ao ser conectado a uma rede Wi-Fi, o terminal trafega dados na Nuvem com segurança e está apto para acessar APIs (mecanismos de comunicação entre componentes de software) conectados a sistemas empresariais e de relacionamento com clientes como (CRM – Customer Relationship Management) para agilizar os processos de cashback e programas de fidelidade oferecidos pela loja.
Dessa forma, a Shein tem acesso a informações precisas sobre as vendas, permitindo um melhor monitoramento e controle de caixa. Isso contribui para o aumento da satisfação dos clientes e a melhoria dos processos internos da empresa.
O equipamento também pode receber atualizações remotamente, mantendo sua estabilidade e segurança. Além disso, a varejista de moda consegue monitorar a localização geográfica por meio do GPS do dispositivo, o nível de bateria, o tempo das vendas, o ticket médio, faturamento por vendedor ou meio de pagamento, entre outros indicativos. Isso no contexto da pop-up store proporciona um mapa de calor das vendas na loja.