A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), em parceria com o time de Business Development da Polkadot no Brasil, abre inscrições gratuitas para a Academia de Inovação Polkadot, um programa dedicado ao aprendizado, desenvolvimento e inovação tecnológica em torno da tecnologia blockchain da Polkadot. Este é um mecanismo de banco de dados para compartilhamento de informações de forma transparente na rede de uma empresa.
Com duração de 12 meses e 60 vagas, a Academia oferecerá treinamento intensivo, mentorias e orientações pedagógicas e capacitará os participantes para finalizar o programa com uma solução de mercado inovadora. Os alunos poderão trabalhar em um projeto já montado ou desenvolver um novo de autoria própria. Os encontros acontecem quinzenalmente e nos demais dias os participantes poderão receber orientações do responsável do projeto de forma remota.
"No final do programa, queremos que os alunos saiam com o projeto desenvolvido, de tal forma que esse projeto possa ser um negócio, ou uma solução para o mercado. Então, a ideia, no final, é que depois se algum aluno quiser submeter o seu projeto para a incubação na nossa incubadora, na Sprint, eles fiquem à vontade para isso" explica o professor Ricardo Fernandes, coordenador do Parque Científico da UTFPR.
"A aproximação da Polkadot com centros de ponta como a UTFPR é uma parceria que não visa apenas pesquisa e formação, mas também o desenvolvimento de tecnologias blockchain que podem trazer valor para a economia Brasileira. Essa união é extremamente importante para que o Brasil possa ser reconhecido não apenas como um país que adota a blockchain, mas que também faz pesquisa de ponta em conjunto com a comunidade científica internacional da Polkadot", explica John Rhodel Bartolomé, Blockchain Developer e BD da Polkadot Brasil.