Bradesco busca startups de agro, tecnologia e serviços financeiros

0

O Bradesco, por meio do seu ecossistema de inovação, o inovabra, está presente no Startup Summit 2024, um dos principais eventos de empreendedorismo e tecnologia do País. O banco está fortalecendo a conexão com startups presentes na feira focando em três segmentos: agronegócio, gestão de Tecnologia e produtos e serviços financeiros. Essa iniciativa pretende, principalmente, trazer oportunidades para atender às necessidades estratégicas do Bradesco.

No agro, a prioridade é encontrar soluções de gestão, finanças e produção para novas linhas de negócio e aumento da eficiência. A transformação digital, com investimentos em tecnologias de gestão, equipamentos de ponta e otimização de processos, é cada vez mais presente no dia a dia do produtor rural. Isso traz benefícios como redução de custos, aumento da produtividade, sustentabilidade, melhor qualidade dos produtos, capacidade de monitorar e antecipar problemas e competitividade global.

Contudo, a implementação dessas tecnologias requer planejamento, investimento e treinamento. Dessa forma, as Agtechs, startups voltadas para o agronegócio, desempenham um papel essencial nesse cenário, desenvolvendo soluções inovadoras e trazendo mais agilidade ao processo.

Já na área de tecnologia, o interesse é por negócios especializados em gestão de TI e aplicações de inteligência artificial para melhorar processos. Em finanças, o inovabra visa atrair fintechs que ofereçam novas soluções para aprimoramento da experiência do cliente na interação com seus diversos produtos e serviços.

Para Renata Petrovic, head de inovação do Bradesco, a iniciativa busca trazer inovação tanto para o Banco quanto para seus clientes, fomentando, assim, o setor como um todo. "Embora esta ação se concentre em três segmentos específicos, o inovabra está sempre em busca de startups de diversas áreas, sobretudo para garantir a pluralidade de negócios em nosso ecossistema, atendendo tanto às necessidades do Bradesco quanto das corporações habitantes. Nosso objetivo é proporcionar às empresas a oportunidade de colaborar na criação de novas soluções para o banco e integrar um dos maiores ambientes de inovação", comenta.

Para fazer parte do inovabra, as startups precisam estar em estágio de tração, possuir receita recorrente, ter foco em soluções B2B e o produto deve ser baseado em um ou mais dos seguintes eixos tecnológicos: Algoritmos e Big Data, Blockchain, Computação Imersiva, ESG, Inteligência Artificial, Internet das Coisas, Open API, Plataformas Digitais e Open Data.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.