Buscas móveis crescem 68% nos EUA e 38% na Europa; Google lidera

0

A busca na internet por meio de dispositivos móveis está crescendo de forma mais generalizada e mais freqüente nos Estados Unidos e na Europa, segundo a consultoria americana comScore, baseada no serviço de medição de audiência on-line comScore World Metrix. A empresa constatou que o número de assinantes que usam o telefone celular para realizar buscas na web cresceu para 20,8 milhões nos EUA e 4,5 milhões na Europa em junho, um aumento de 68% e 38%, respectivamente, na comparação com o mesmo período de 2007.

O Reino Unido foi o que apresentou a mais alta taxa de penetração de assinantes móveis que fazem buscas na web (9,5%), seguido de perto pelos EUA (9,2%). O número de pessoas que acessam buscas no celular ao menos uma vez por semana cresceu 50% na Europa, sendo que a França e a Espanha apresentaram taxas de crescimento de 69% e 63%, respectivamente.

"Meanwhile, the number of US users accessing mobile search has more than doubled as a result of expanded 3G penetration and smartphone adoption, as well as the proliferation of flat-rate data plans. We have also seen a substantial improvement to the mobile search offerings in the US market," said Alistair Hill, an analyst at comScore.

"Entretanto, o número de usuários de dispositivos móveis nos EUA que fazem buscas na web mais do que duplicou em decorrência de penetração e da adoção de smartphones 3G, bem como devido a proliferação de planos de transmissão de dados com taxas fixas. Vimos também uma melhoria substancial para as buscas móveis oferecidas no mercado americano", disse Alistair Hill, analista da comScore.

O Google é o mecanismo de busca preferido com uma participação de 60% entre os usuários de dispositivos móveis em todos os países medidos pela comScore World Metrics. O Yahoo aparece em segundo lugar na Alemanha, Itália, Reino Unido e nos EUA a penetração entre os usuários é 34,6%, mais do que o dobro de sua participação na maioria dos outros países.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.