Receitas com anúncios em redes sociais móveis devem superar US$ 7,3 bi em 2013

0

A publicidade veiculada em redes sociais voltadas a usuários móveis será responsável pela maior parte das receitas obtidas por esses sites até 2013 em todo o mundo, segundo um relatório recente publicado pela Juniper Research.

O estudo afirma que o mercado de conteúdo gerado por usuário móvel (UGC, na sigla em inglês), que inclui redes sociais, sites de dating (perfis, vídeos e fotos para relacionamento, namoro ou amizade) e serviços de entrega de conteúdo pessoal (DCP), deve saltar de quase US$ 1,1 bilhão neste ano para mais de US$ 7,3 bilhões em 2013. Segundo a Juniper, as maiores receitas em 2009, no entanto, serão provenientes dos sites de dating.

O relatório também salienta a importância crescente desempenhada pela publicidade, que representará quase um terço das receitas totais no mercado de UGC até o fim do período, e mais da metade será gerada pelas redes sociais móveis.

A Juniper observa que, antes de o iPhone aumentar substancialmente o interesse do público para serviços de conteúdo móvel, não havia espaço para melhorias significativas no que diz respeito à comercialização de tais serviços. Por isso, ela ressalta a necessidade das operadoras reduzirem os custos com a transmissão de dados para incentivar o uso casual de pacotes de redes sociais e de serviços de dating.

Outras conclusões do relatório apontam que o número de usuários móveis ativos de redes sociais deve aumentar de 54 milhões neste ano para quase 730 milhões em 2013. Além disso, diz que as regiões do Extremo Oriente e da China serão as mais populares em termos de número de usuários móveis de redes sociais e serviços DCP durante o período. Entretanto, afirma que o sub-continente indiano passará a ser a maior região de serviços móveis de dating em 2010.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.