Vídeos já respondem por 30% da audiência do UOL, diz diretor

0

"A banda larga é um limitador da internet brasileira". A afirmação foi feita por Gil Torquato, diretor do UOL, nesta terça-feira, 16, durante o Congresso TV 2.0, evento realizado pela revista TELA VIVA e organizado pela Converge Comunicações.

Segundo ele, o custo para o usuário final é exorbitante em relação a outros países. Torquato lembra que uma conexão de 128 kbps não deveria ser considerado banda larga. E mesmo com essa limitação de acesso, diz ele, 30% da audiência do portal é proveniente do acesso a conteúdos de vídeo. "As pessoas querem conteúdo em vídeo, mas querem um conteúdo 'rápido', não o mesmo da televisão", disse.

O executivo lembrou que a operação para a produção de conteúdos, sobretudo de vídeo, não é rentável por si só, mas depende de uma cadeia de produtos oferecidos pelo UOL, o que inclui a comercialização do acesso.

Da mesma maneira, Marco Chiaretti, diretor de conteúdos digitais do grupo Estado, lembrou que as novas plataformas de desenvolvimento de conteúdos que estão sendo fomentadas pelo grupo dependem, economicamente, dos produtos das mídias tradicionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.