Intel é a sétima marca mais valiosa do mundo

0

Além de ser a maior fabricante de chip do mundo, a Intel é a sétima marca mais valiosa do planeta, segundo a 11ª edição do ranking Best Global Brands, realizado pela Interbrands, que identifica o valor financeiro das marcas mundiais. O ranking mostra que a empresa pulou da nona para a sétima posição, com seu valor de marca agora avaliado em US$ 32,015 bilhões.
A avaliação se baseia em três principais fatores: os ganhos financeiros obtidos pelas empresas com suas marcas, a preferência dos consumidores pela marca e estimativas sobre a capacidade da marca de gerar ganhos no futuro. Todas as marcas que integram o ranking devem ser empresas de capital aberto, com dados financeiros publicados e um terço de seu faturamento realizado fora do país de origem.
Em 2009, a Intel lançou seu novo posicionamento corporativo "Apaixonados pelo Futuro", aliado com uma extensa campanha de marketing e publicidade. A campanha, que teve como objetivo ajudar a divulgar a relevância da empresa, reforçar sua posição de liderança tecnológica e ressaltar os avanços e os benefícios trazidos para a vida das pessoas através de pesquisa e desenvolvimento, foi a maior iniciativa de marketing integrado da companhia já realizada mundialmente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.