A Accenture, consultoria de gestão, serviços de tecnologia e outsourcing, anuncia a aquisição de participação majoritária na Vivere Brasil, empresa de tecnologia para processamento de crédito imobiliário, que possui o BTG Pactual como sócio minoritário. A porcentagem da participação adquirida não foi revelada, tampouco o valor da compra.
De acordo com comunicado, a aquisição expandirá a atuação da Accenture na prestação de serviços e em tecnologia de processamento de crédito imobiliário, de forma a auxiliar os bancos brasileiros na busca por aumento de eficiência e de capacidade de processamento de empréstimos.
Após a conclusão da aquisição, que ainda está sujeita às condições habituais de fechamento e aprovações regulamentares, a Accenture também será responsável pela gestão da Vivere Brasil. Os fundadores da empresa e o BTG Pactual — que comprou uma participação da companhia em outubro de 2011 — manterão participação minoritária estratégica na Vivere.
"Com o investimento no desenvolvimento e inovação da tecnologia da Vivere, combinado à capacidade da Accenture Credit Services na prestação de serviços de terceirização de processos de negócios (BPO), pretendemos criar um provedor líder em serviços de processamento para o mercado de crédito imobiliário no Brasil", diz Luís Simões, diretor da prática de Serviços Financeiros da Accenture.