Especializada em soluções de geoprocessamento, setorização, distribuição e roteirização, a Geograph assinou um contrato para representação dos produtos da francesa Geoconcept no mercado brasileiro.
De acordo com Carlos Azevedo, sócio-diretor da Geograph, a parceria traz para o país tecnologias importantes de GIS e fortalece a atuação da empresa nesse segmento. "Esperamos crescer entre 15% e 20% ao ano com a adição dos produtos da Geoconcept em nosso portfólio", revela.
O acordo foi uma decorrência natural já que a Geograph distribuía os sistemas da Opti-Time, empresa adquirida pela Geoconcept, afirma o executivo.
"A Geograph já havia se decidido a investir no mercado de otimização de recursos móveis e com a venda da Opti-Time para uma empresa ainda maior, com um posicionamento importante e, principalmente, expert no mercado em que atuamos, a escolha foi natural", disse.
Além da comercialização, a Geograph será responsável pela implementação, treinamento e suporte aos produtos. Para tornar possível a parceria, a empresa investiu no treinamento de seu time de colaboradores.
Faz parte dos planos fazer a tradução dos programas para português. "O primeiro produto a ser localizado será o TourSolver", diz Azevedo.