Fabricante de armas de fogo e equipamentos de blindagem, a gaúcha Taurus contratou os softwares de documentação fiscal eletrônica para gerenciar o grande volume de emissão de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e).
Os sistemas rodam de forma integrada ao software de gestão empresarial (ERP) utilizado pela companhia com o objetivo de melhorar a organização e aumentar a segurança dos dados fiscais.
"As soluções da G2KA integradas ao nosso ERP tornaram a entrada de informações fiscais mais rápidas e seguras. Devemos atingir uma redução de 80% no tempo dos processos até final do ano, o que reflete em ganhos e competitividade para a empresa", afirma Luiz Inacio Meinerz, gerente de tecnologia da informação (TI) da Taurus.
Atualmente a empresa conta com o sistema G2KA e-DOC, que faz o gerenciamento de entrada dos documentos fiscais eletrônicos. Com isso, a validação e guarda dos mais de 3.200 arquivos XML por mês passaram a ser centralizadas e automatizadas.
A Taurus também utiliza o G2KA Supply B2B, sistema que faz a conversão das informações dos documentos fiscais eletrônicos recebidos, para que possam ser entendidos dentro do sistema de gestão.
O uso das soluções da G2KA tem como objetivos automatizar atividades, aperfeiçoar a recepção de documentos fiscais e reduzir a burocratização de processos.
Localizada em Porto Alegre, a Taurus exporta para mais de 70 países um portfólio que inclui diferentes modelos de armamento, como revólveres, pistolas, metralhadoras e armas longas, concebidas tanto para as forças militares e policiais e também para o mercado civil.
A empresa tem, também, uma planta industrial em Miami, nos Estados Unidos.