The Data Appeal Company, uma marca Almawave, anuncia o lançamento de sua plataforma de inteligência turística para análise de destinos, sentimento e geolocalização avançada no Brasil.
Domenico Rossi, CEO da Almawave do Brasil, diz que a chegada da Data Appeal ao cenário nacional reforça o compromisso do grupo para a inovação e transformação digital das indústrias brasileiras. "A Data Appeal é reconhecida por sua tecnologia que empodera diferentes frentes do mercado. E, sem dúvida, um dos setores que mais temos trabalhado é o do turismo, elevando a capacidade das agências de viagens, hotéis e governos em oferecer melhores serviços e a infraestrutura que as pessoas buscam durante suas viagens. Trazer a inovação e a inteligência da transformação tecnológica está no cerne da atuação de nosso grupo", destaca o executivo.
Com escritório em São Paulo, no 30º andar do Edifício Itália, a operação brasileira da Data Appeal tem como objetivo levar a tecnologia para o dia a dia dos operadores turísticos de todo o Brasil, ampliando o Turismo Inteligente e baseado em dados no cenário nacional. "Nosso grande propósito é democratizar a análise de dados e de registros de localização de uma maneira verdadeiramente inteligente", diz Mirko Lalli, CEO e fundador da The Data Appeal Company, acrescentando que a empresa já tem mapeados e em monitoramento mais de 15 milhões de estabelecimentos e pontos de interesse turístico no País. "Estamos felizes em chegar ao Brasil, mercado com um grande potencial de crescimento, em plena retomada do turismo."
Segundo o executivo, a solução oferecida pela companhia permitirá a análise o cenário do mercado e entender em profundidade o sentimento dos visitantes de determinado estabelecimento ou atração, bem como ampliar a visibilidade sobre as perspectivas em relação às reservas de voos, hotéis e serviços em uma área específica. "Nossa combinação exclusiva de dados é ideal para prever tendências e desenvolver estratégias eficazes de crescimento e marketing para os destinos e seus operadores", reforça.
Para isso, a plataforma traz um sistema de Inteligência Artificial (IA), com algoritmos próprios e um amplo Data Lake com dados mundiais (alimentado continuamente por registros de redes sociais, sites de avaliação, movimentação aérea e ocupação hoteleira, entre outros). Dessa forma, os usuários têm a chance de criar relatórios verdadeiramente compreensíveis, acurados e consolidados sobre empresas, atrações ou destinos turísticos.
Como próximo passo, a ideia é ir à prática e mostrar como a Data Appeal Studio pode ajudar, por exemplo, os setores hoteleiros e de eventos a entenderem qual é a reputação de suas marcas junto ao público e quais são os desejos que os clientes têm em relação aos serviços oferecidos. "Também podemos auxiliar as entidades públicas a conhecerem o caminho feito por esses turistas, facilitando as estratégias de infraestrutura necessária para atender esse contexto", declara Lalli.