Com inteligência artificial, PneuStore recupera mais de 66 mil carrinhos abandonados no e-commerce

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A PneuStore, e-commerce de pneus do Brasil, oferece aos seus consumidores conversas naturais e humanizadas que, enquanto acolhem, são base para a geração de insights valiosos. Foi assim que a empresa conseguiu recuperar mais de 66 mil carrinhos de clientes que desistiram da sua compra.

Além disso, a empresa alcançou uma taxa de conversão no carrinho abandonado de 26% com a qualificação de oportunidades de venda – enquanto a média do mercado é 3,15% geral e 3,37% em venda de produtos, de acordo com a pesquisa Panorama de Geração de Leads no Brasil da Leadster (2024).

Por meio da plataforma de Inteligência Conversacional da WeClever, o e-commerce conseguiu proporcionar experiências únicas aos seus clientes, estabelecendo conexões por meio de conversas hiperpersonalizadas, alcançando mais usuários em menos tempo e fornecendo atendimentos humanizados e abordagens em tempo ideal, alinhados às diretrizes da marca.

"Percebemos uma crescente de vendas mês a mês no carrinho abandonado durante o ano de 2023. A Inteligência Conversacional nos deu visão de oportunidades de melhoria no comportamento e nas preferências dos consumidores. O atendimento se tornou mais humanizado e personalizado", relata Fernando Soares, Diretor de E-commerce da PneuStore.

Foco em experiências únicas

A WeClever atua com duas diferentes jornadas para a PneuStore: a primeira consiste em resgatar os clientes que não finalizaram a compra, entrando em contato no momento ideal para entender o motivo do abandono e realizar a conversão. Já a segunda tem como objetivo oferecer atendimentos receptivos, ou seja, acolher e estar à disposição dos consumidores para tirar dúvidas ou concluir suas transações. As conversas são realizadas por agentes conversacionais inteligentes que conduzem as interações de forma natural, proporcionando ao público uma experiência mais completa e diferenciada.

"Nossos agentes integram-se aos sistemas para acessar dados e fornecer respostas personalizadas, permitindo consultar frete, disponibilidade de estoque e preços. Esse diferencial impacta diretamente na experiência do cliente, trazendo agilidade na resolução de problemas, enquanto as empresas ganham escalabilidade e automatizam processos de atendimento", explica Ana Abreu, COO da WeClever.

A startup oferece ao e-commerce insights detalhados das conversas com os clientes, permitindo aperfeiçoar estratégias, melhorar a experiência do usuário e aumentar as vendas. "O dashboard entrega uma visão clara sobre as principais reclamações e motivos de recusa dos consumidores. Com essas informações, a PneuStore pôde realizar ajustes assertivos em suas ofertas, serviços e abordagens de marketing", explica Ana. "Com as nossas soluções, conseguimos gerar mais de R$70 milhões em receita incremental para o cliente em 2023 e em poucos meses de 2024 já registramos mais de R$ 20 milhões. Além disso, durante todo o período, mantivemos o alto índice de satisfação do cliente final", complementa.

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