Embora o nome venha do passado, mais especificamente da mitologia grega, o Pégaso, um novo produto da integradora 2S, está focado em um avançado modelo de gestão de TI. Mais que um simples produto, ele é um pacote de serviços gerenciados de infra-estrutura que administra a rede do cliente agregando segurança e reduzindo custos de operação e manutenção.
O novo serviço faz parte de uma nova estratégia da 2S para diversificar seu portfólio e prestar serviços que gerem receita recorrente. Com essa oferta, a integradora espera aumentar a lucratividade da área de serviços em 30% ainda neste ano.
O Pégaso não requer aquisição de hardware, software, ferramentas para administração ou treinamento de equipe. E garante, ainda, controle da rede e segurança de toda infra-estrutura de TI, com redução de custos de administração e otimização de recursos. Todo o gerenciamento é feito por um NOC (Network Operation Center) criado na 2S.
Ele é formado por sete módulos que permitem que os usuários estejam alinhados ao negócio da empresa sem a preocupação de monitorar o ambiente. São eles: inventário de hardware e software; monitoração de eventos e alertas; gerenciamento de atualizações microsoft; distribuição de software; controle de atualização de antivírus; gerenciamento de políticas de segurança e sistema integrado de relatórios.