A Mercury, fornecedora de software para BTO (business technology optimization), acaba de anunciar sua estratégia de BTO para arquitetura orientada a serviços (SOA). A nova estratégia apresentou aos clientes da companhia detalhes sobre a utilização conjunta das soluções Mercury BTO Enterprise e Mercury Systinet, com a promessa de redução de riscos, alta qualidade e resultados mensuráveis em iniciativas SOA. A estratégia será exibida aos cerca de três mil profissionais de TI que participaram do Mercury World 2006, realizado entre 8 e 11 de outubro em Las Vegas (EUA).
De acordo com a empresa, muitas organizações de TI não têm conseguido resultados consistentes em iniciativas SOA em razão dos problemas de negócios criados por governança pobre, mudanças de serviços incontroláveis, baixa qualidade de serviços e a inabilidade em corrigir problemas com as soluções em produção. Um simples problema pode afetar um projeto a ponto de reduzir a confiança das áreas de negócios na tecnologia e, em muitos casos, congelar uma iniciativa corporativa baseada em SOA.
?Clientes têm tolerância zero para estratégias puramente visionárias e baseadas em tecnologias proprietárias que não atendam aos desafios reais de redução de riscos, governança, change management, qualidade e solução de problemas. Nossas soluções de BTO ajudam nossos clientes a reduzir riscos e atingir resultados positivos em suas iniciativas mais críticas como SOA, gerenciamento de serviços de TI e conformidade?, afirma Yuval Scarlat, vice-presidente de produtos da Mercury.
A estratégia para SOA, segundo a empresa, foi construída para ajudar os clientes a desenvolver uma abordagem de baixo risco e alto controle para governança, qualidade e gerenciamento em SOA. A Mercury garante que utilizando suas ofertas, as empresas podem responder a alguns dos maiores desafios da tecnologia, incluindo obter controle sobre serviços que não podem ser reutilizados consistentemente por toda a corporação e que podem violar padrões de conformidade; reduzir o alto volume de trabalho requerido para testar um volume exponencial de funções, inter-relações e requisitos entre serviços e os aplicativos que eles suportam; reduzir o risco de serviços de baixa qualidade e desempenho que criam epidemias de problemas prejudiciais aos negócios; e identificar e solucionar problemas relativos à tecnologia antes que eles afetem os negócios negativamente, entre outros benefícios.