SUN/MRM lança solução de CRM para o novo consumidor

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A SUN/MRM Worldwide, empresa de serviços de marketing digital ligada ao grupo McCann Erickson, promoveu um reformulação em sua filial brasileira, onde aplicou cerca de US$ 1 milhão em infra-estrutura tecnológica para oferecer uma nova plataforma digital de relacionamento e CRM – Customer Relationship Management.

Para apresentar esse novo posicionamento aos clientes brasileiros, ela trouxe ao Brasil seu CEO mundial, Reuben Hendell, que explicou essa transformação baseada na solução batizada de Building Customer Utility, um novo modelo de marketing digital que se propõe a ser útil ao cliente ou ao consumidor, tendo a internet como seu meio de comunicação.

Esse novo marketing vai substituir o conceito dos 4Ps (product, price, place e promotion) por outros 4Ps, de personalização, performance, posicionamento e participação. Para ele os investimentos de marketing estão sofrendo uma inversão no paradigma de 80/20, onde 80% da verba era aplicada e propaganda e o restante na produção. Para ele, a maior parte do bolo agora vai para atividades de criação de conteúdo, custo de produção, pesquisa de mercado, criação de plataformas digitais, web site corporativos, micro-sites de marca, mídias emergentes, etc. "O novo consumidor exige que as empresas de marketing invistam 80% em plataforma digital e conteúdo e 20% em distribuição do mesmo", explicou.

E é isso, segundo o executivo, a que a solução de CRM Customer Utility se propõe, para atrair, engajar, adquirir e reter o cliente, sejam eles consumidores ou decison makers corporativos.

Ele apresentou uma pesquisa mundial com usuários ativos de internet, que revela a importância da chamada internet social, mostrando que só nos Estados Unidos 43 milhões de internautas criaram um perfil pessoal numa rede social (Facebook, MySpace, Linkedin, Plaxo,etc). Na China, o número chega a 39 milhões, seguido do Japão com 12,4 milhões; Índia, 11,7 milhões, Brasil, 11,4 milhões; Reino Unido, 11 milhões; Coréia do Sul, 9,4 milhões; Rússia, 6,1 milhões; México, 5,1 milhões e Canadá, 4,12 milhões.

Crescimento

A SUN/MRM é considerada uma das três maiores agências de marketing digital e de relacionamento, com 62 escritórios espalhados por 40 países, trabalhando hoje no país para 18 clientes fixos, tais como Microsoft, Intel, Dell, General Motors e Nestlé. Recentemente conquistou as contas da Sul América/ING e Time for Fun.

A filial brasileira ela é uma associação dos empresários Flávio Salles e Henrique Leal com a SUN/MRM, que adquiriu 65% do capital em 1998. Além do investimento em tecnologia, a empresa contratou 46 novos funcionários esse ano para alavancar seu crescimento, que esse ano já teve um incremento e 60% no faturamento.

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