Os americanos fizeram 13,83 bilhões de buscas on-line em setembro, número 1% menor do que o registrado no mês anterior, quando as buscas pela web totalizaram 13,92 bilhões, segundo dados da comScore.
O Bing, serviço de busca da Microsoft continuou crescendo, registrando 9,4% de participação de mercado em setembro, avanço 0,1 ponto percentual na comparação com agosto, consolidando-se como terceiro maior site de buscas dos EUA.
Desta vez, no entanto, o Google não sentiu o avanço da empresa de Bill Gates e também cresceu 0,1 ponto percentual, sendo responsável por 64,9% das buscas feitas pelos americanos em setembro, mantendo-se no primeiro lugar do ranking.
O Yahoo, por sua vez, perdeu 0,5 ponto percentual de market share, que caiu de 19,3%, em agosto, para 18,8% no mês passado. Mesmo com a redução a empresa sustentou o segundo lugar.
Apesar de setembro ter batido em agosto em número de buscas, o total por site apresentou queda. O Google perdeu 1% de audiência, o Yahoo 4% e a Microsoft, única a apresentar desempenho positivo no mês, manteve-se estável. A comScore analisa que o crescimento do número de usuários do Facebook, que resultou num expressivo crescimento de 19% no número de buscas, acabou por afetar todos os demais do setor no país.
- Disputa acirrada