Microsoft produzirá 5 milhões do Surface para o fim do ano

0

A Microsoft planeja entrar no mercado de tablets em larga escala, a fim de competir com o Nexus 7, tablet do Google montado pela fabricante taiwanesa de PCs Asus, e o Kindle Fire, da Amazon. O  Surface, o novo tablet da fabricante de software, anunciado no primeiro semestre, estará disponível para compra no próximo dia 26 em oito países: Estados Unidos, Canadá, Austrália, China, França, Alemanha, Hong Kong e Reino Unido — não há previsão para a chegada no Brasil. A data coincide com o lançamento da nova versão do Windows,

Segundo pessoas ligadas a fornecedores de componentes asiáticos ouvidas pelo The Wall Street Journal, a companhia encomendou de 3 milhões a 5 milhões de tablets para o quarto trimestre, com o propósito de aproveitar as vendas no período de Natal e Ano Novo. O volume é similar aos pedidos feitos pelo Google e a Amazon.

Se confirmadas, a quantidade e as especificações do Surface colocam a Microsoft como uma série rival da Apple, que teria encomendado 10 milhões do iPad mini, que será lançado nas próximas semanas. A produção do tablet da Microsoft já teria começado, segundo as mesmas fontes.

O aparelho, que será equipado com sistema operacional Windows 8, tem 9,3 milímetros de espessura e será oferecido em duas versões, diferenciadas apenas pela presença de uma capa magnética que se transforma em teclado. O preço começa em US$ 499, para o modelo de 32 GB, sem a capa, e vai até US$ 699, para a versão de 64 GB, com o acessório. Os preços, segundo fontes da indústria, estariam condicionados às relações da empresa com os fabricantes parceiros, como HP e Dell, que também vendem tablets.

Procurada pelo jornal americano, a Microsoft não quis comentar o assunto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.