Facebook expande exibição de anúncios para visitantes de sites e usuários de app móvel

0

O Facebook anunciou ampliação de sua oferta de publicidade para audiências customizadas (Custom Audiences), permitindo que varejistas redirecionem anúncios para pessoas que visitam seus sites ou usam seus aplicativos móveis.

O novo recurso de redirecionamento (retargeting) de anúncios está disponível para um número limitado de parceiros do Facebook, em fase de testes, e será lançado mundialmente "nos próximos meses."

Em nota, a rede explica que  os novos recursos expandem as funcionalidades da ferramenta Facebook Exchange (FBX), que permite aos varejistas alinhar os dados que dispõem de usuários com os membros do Facebook, para exibir anúncios relevantes no News Feed. Agora, esses recursos foram estendidos para além do desktop, abrangendo também anunciantes menores e desenvolvedores.

Os benefícios das novas funcionalidades, conforme ressalta o Facebook, dependem das necessidades de cada negócio. Para anunciantes que têm um grande número de produtos e anunciam para vários públicos, o FBX seria a melhor solução.

Já para as empresas que não costumam trabalhar com ferramentas de retargeting de terceiros, "o Custom Audiences lhes permitirá exibir anúncios para pessoas que foram para o seu site ou aplicativo móvel, e ainda utilizar habilidades de segmentação do Facebook", diz a nota da rede social.

Image courtesy of samarttiw at FreeDigitalPhotos.net

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.