Receita do Google tem salto de 20% no terceiro trimestre, puxada pela publicidade online

0

O Google divulgou nesta quinta-feira, 16, que encerrou o terceiro trimestre deste ano com queda no lucro, mas um salto na receita, devido principalmente à expansão da publicidade em seus sites.

O lucro líquido da companhia entre julho e setembro foi de US$ 2,81 bilhões, contra US$ 2,97 bilhões registrados em igual período de 2013, queda de 5,4%. Já a receita aumentou 20% no mesmo intervalo, passando de US$ 13,7 bilhões um ano antes para US$ 16,5 bilhões, sem a dedução dos custos de aquisição de tráfego (TAC), que totalizaram US$ 3,35 bilhões. A empresa atribui o bom desempenho às receitas com publicidade online.

O lucro operacional no trimestre foi de US$ 3,72 bilhões, o equivalente a 23% das receitas. O ganho por ação (EPS) no terceiro trimestre foi de US$ 4,09 — com 688 milhões de ações diluídas em circulação —, ante US$ 4,38 por ação em igual período de 2013, com 678 milhões de ações em circulação.

Os sites do Google geraram US$ 11,2 bilhões, o que corresponde a 68% da receita total e um aumento de 20% em relação ao terceiro trimestre de 2013. Já a receita gerada por sites parceiros foi de US$ 3,43 bilhões, cifra 9% maior na comparação ano a ano e o equivalente a 21% da receita total.

Outras receitas da empresa totalizaram US$ 1,84 bilhão, expressiva alta de 50% em relação a igual trimestre de 2013 e o equivalente a 11% da receita total. As operações internacionais do Google (fora dos Estados Unidos) movimentaram US$ 9,55 bilhões, representando 58% de sua receita total e um crescimento de 56% ano sobre ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.