A D2L, empresa de tecnologia educacional criadora da Brightspace, primeira plataforma de aprendizagem integrada do mundo, espera crescer 30% este ano na América Latina, direcionando seus investimentos para três mercados-alvo: ensinos primário e secundário, ensino superior e educação corporativa.
As maiores apostas da empresa no mercado latino-americano estão no Brasil, onde abriu uma sede regional em São Paulo no ano passado, a fim de expandir as operações na região. Presente em universidades brasileiras, tais como a Fundação Getúlio Vargas (FGV), Unigranrio e FAESA, no Espiríto Santo, a D2L ressalta que, apesar da crise econômica, o ensino à distância já é uma realidade que tem crescido no país, tornando-se uma opção vantajosa ao ensino superior.
De acordo com John Baker, presidente e CEO da D2L, o mercado brasileiro está começando a entender que não é necessário estabelecer limites no segmento educacional, no entanto, o governo ainda divide as modalidades de forma muito rigorosa, dando às instituições pouco tempo para obter todas as autorizações necessárias, o que faz com que fiquem restritas a determinados tipos de cursos.
"A situação atual no Brasil abre portas para instituições, escolas e empresas procurarem formas mais econômicas e eficientes para proporcionar educação de alta qualidade para estudantes e profissionais", afirmou Baker, salientando que a companhia fornece a inovação necessária para ajudá-los a aumentar as matrículas, taxas de retenção e de graduação, reduzindo custos operacionais por conta dos benefícios de ter suas soluções na nuvem.