D2L mira em universidades e empresas para crescer 30% na América Latina neste ano

0

A D2L, empresa de tecnologia educacional criadora da Brightspace, primeira plataforma de aprendizagem integrada do mundo, espera crescer 30% este ano na América Latina, direcionando seus investimentos para três mercados-alvo: ensinos primário e secundário, ensino superior e educação corporativa.

As maiores apostas da empresa no mercado latino-americano estão no Brasil, onde abriu uma sede regional em São Paulo no ano passado, a fim de expandir as operações na região. Presente em universidades brasileiras, tais como a Fundação Getúlio Vargas (FGV), Unigranrio e FAESA, no Espiríto Santo, a D2L ressalta que, apesar da crise econômica, o ensino à distância já é uma realidade que tem crescido no país, tornando-se uma opção vantajosa ao ensino superior.

De acordo com John Baker, presidente e CEO da D2L, o mercado brasileiro está começando a entender que não é necessário estabelecer limites no segmento educacional, no entanto, o governo ainda divide as modalidades de forma muito rigorosa, dando às instituições pouco tempo para obter todas as autorizações necessárias, o que faz com que fiquem restritas a determinados tipos de cursos.

"A situação atual no Brasil abre portas para instituições, escolas e empresas procurarem formas mais econômicas e eficientes para proporcionar educação de alta qualidade para estudantes e profissionais", afirmou Baker, salientando que a companhia fornece a inovação necessária para ajudá-los a aumentar as matrículas, taxas de retenção e de graduação, reduzindo custos operacionais por conta dos benefícios de ter suas soluções na nuvem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.