A qualidade das bases de e-mails é um fator fundamental para o sucesso da campanha de venda ou lançamento de um produto ou serviço. Num momento em que 35% (ou 50,4 bilhões) das 144 bilhões de mensagens eletrônicas enviadas diariamente no mundo não são entregues devido a incorreções, chega ao mercado brasileiro de e-mail marketing o SafetyMails, serviço de "higienização" de bases de mailing lists.
A utilização do SafetyMails permite identificar com rapidez o nível de qualidade de uma base de e-mails, diferenciando os endereços válidos dos inválidos, inativos ou inexistentes. O serviço também corrige domínios inválidos, descarta e-mails duplicados e elimina ativos e potenciais "spamtraps" (os e-mails armadilhas criados por provedores).
O serviço oferece ainda a ferramenta Safety Optin, que valida de imediato os e-mails dos clientes no momento do cadastro do endereço no site da empresa, e funções para análise de segmentação, como o SafetyScore (recurso exclusivo que avalia a qualidade das bases de e-mails) e Geolocalização (para identificação das regiões e cidades destinatárias das mensagens).
Além das vantagens tecnológicas oferecidas pelo serviço, o diretor executivo da empresa SafetyMails, Rodrigo Gonçalves, destaca também as vantagens para os usuários relacionadas à gestão financeira e reputação de imagem. "É um serviço que colabora decisivamente para o bom relacionamento com provedores, a redução dos custos e o alcance de melhores resultados corporativos."