Azure da Microsoft suportou mais de 18 milhões de visualizações do Rock in Rio

0

A plataforma de nuvem Microsoft Azure suportou dois grandes momentos de demanda da edição 2017 do Rock in Rio: durante o pico de venda de ingresso e na estreia de ferramenta "Live – momento a momento", que disponibilizou em tempo real vídeos dos shows, fotos dos artistas e comentários dos fãs nas redes sociais durante o festival.

Segundo a organização do evento, mais de 18 milhões de visualizações foram registradas nos sete dias de atrações, de pessoas ao redor do mundo acompanhando diariamente o recurso de entretenimento. Foram aproximadamente 1,6 bilhões de requisições aos servidores ao longo das duas semanas. Para absorver o alto volume, a plataforma de nuvem Microsoft Azure foi escolhida por oferecer segurança e garantir escalabilidade durante os picos de acesso. Toda infraestrutura do site foi desenvolvida pela K2 Cloud.

No fluxo de vendas de ingresso, o Azure foi responsável por garantir a constância do site no momento em que o visitante consultava o line-up e realizava a requisição para adquirir o ingresso. Em um único dia, em abril, o Azure chegou a suportar mais de 200 mil requisições simultâneas por minuto. Então, ao escolher, a pessoa era direcionada para a página que administrava a venda de ingressos.

"No final de 2016, estávamos com alguns problemas de desempenho e perto da fase crucial de venda de tickets. Por isso, para garantir eficiência, nos antecipamos e escolhemos a parceria com o Azure por permitir fácil integração com nossas soluções Open Source, além da boa execução em ambiente de missão crítica", afirma o diretor Técnico da K2 Cloud, Rodrigo Ramos.

Mesmo com o fim da 7ª edição do Rock in Rio, a ferramenta continua disponível para quem quiser conferir tudo que foi destaque durante os sete dias de shows.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.