Em resposta aos desafios críticos enfrentados pelos líderes de TI, muitos dos quais estão se esforçando para escalar dados e modernizar aplicativos em infraestruturas híbridas e multicloud complexas, a Hitachi Vantara anuncia a Virtual Storage Platform One. Ao ter um plano de dados comum entre dados estruturados e não estruturados no armazenamento em blocos, arquivos e objetos, a plataforma permite que as empresas executem diferentes tipos de aplicativos em qualquer lugar — on-premise e na nuvem pública, sem as complexidades que muitas enfrentam atualmente.
O anúncio da Hitachi Virtual Storage Platform One chega em um momento crítico para as organizações, já que a IA generativa, a nuvem e o crescimento explosivo dos dados corporativos impulsionam mudanças significativas nas operações e na inovação. O Relatório Modern Data Infrastructure Dynamics destacou como as tecnologias e aplicativos com uso intensivo de dados estão agravando a infraestrutura, já tensa e os ambientes de nuvem híbrida nos quais são executados.
Segundo o levantamento, 6 em cada 10 líderes de negócios estão sobrecarregados com a quantidade de dados que armazenam, e 75% preocupados porque sua infraestrutura atual não será capaz de escalar para o futuro. De acordo com uma pesquisa de resiliência de dados do Uptime Institute, 80% dos gerentes e operadores de data centers sofreram algum tipo de indisponibilidade nos últimos três anos.
A introdução dos recursos da Hitachi Virtual Storage Platform One começará no início de 2024 com novas ofertas de arquivos e nuvem pública. Durante 2024, recursos adicionais serão introduzidos para expandir o suporte às cargas de trabalho dos clientes.
A solução, segundo a fabricante, representa uma abordagem simplificada para gerenciar cargas de trabalho críticas em escala, oferecendo uma arquitetura unificada para administrar esses desafios de maneira ainda mais eficiente. Além disso, fornece um único painel de controle, data fabric e plano de dados para cargas de trabalho de armazenamento em bloco, arquivos, nuvem, mainframe e definidas por software – uma plataforma de dados que abordará todos os ambientes – e é gerenciada por uma única pilha de software ativada por inteligência artificial. Ao eliminar silos de infraestrutura, dados e aplicativos, a Virtual Storage Platform One capacita as empresas com uma base de dados confiável que lhes permite consumir os dados de que precisam, quando e onde precisam.