Juro Zero aprova financiamento para duas empresas de Santa Catarina

0

A Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) aprovou os dois primeiros financiamentos do programa Juro Zero em Santa Catarina. As empresas Ilog Tecnologia e Specto Tecnologia, ambas de Florianópolis, vão receber, juntas, cerca de R$ 1 milhão para o desenvolvimento de soluções de inovação, empréstimo que será pago em cem parcelas sem juros.

Especializada em e-learning, a Ilog trabalha no aperfeiçoamento da sua solução Humam Capital Management (HCM), focado no gerenciamento de recursos humanos das corporações, segundo informou o diretor executivo da empresa, Gustavo Rohde.

Já a Specto Tecnologia, que tem sede no Parque Tecnológico Alfa, desenvolve sistemas para o gerenciamento e organização de processos de atendimento ao público. Para ter acesso ao programa Juro Zero, a empresa apresentou como proposta o desenvolvimento do Qualprox, sistema de monitoramento, pesquisas e análises dinâmicas em tempo real de gestão de filas, que utiliza técnicas de inteligência artificial e modelos matemáticos da teoria das filas, em ambiente wireless.

O programa Juro Zero foi criado para financiar projetos de inovação de micro e pequenas em diversos segmentos, como semicondutores, software, biotecnologia e nanotecnologia. A expectativa é injetar R$ 20 milhões em 18 meses na economia de Santa Catarina, que tem, até o momento, uma relação de vinte empresas candidatas ao financiamento. No Estado, o programa é executado pela Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE) e pela SC Parcerias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.