Fundada em 2002, a Lâmpada CRM tem planos de ampliar as suas operações no mercado brasileiro. Pioneira no país na implantação do software SugarCRM, lançado nos Estados Unidos em 2004, a empresa foi responsável pela versão do produto em português. Atualmente, conta com uma carteira de 40 clientes e tem como meta conquistar mais 100 novos clientes no próximo ano.
O mercado-alvo da companhia é a faixa das pequenas e médias empresas. Segundo o sócio e diretor de tecnologia, David O?Keefe, o SugarCRM é um software livre, ágil, fácil de manusear e tem custo acessível. A estratégia da Lâmpada consiste em oferecer um sistema totalmente personalizado. Após o levantamento das necessidades do cliente e o mapeamento dos fluxos de trabalho, a empresa faz a importação dos dados e o desenvolvimento do sistema corporativo. A fase de implantação abrange ainda treinamento a todos os usuários, finalização, suporte técnico e elaboração de relatórios.
O SugarCRM permite às empresas organizar e manter de forma eficiente informações de todos os pontos de contato com seus clientes. Considerado a terceira geração no que diz respeito a CRM, requer investimento mínimo em infra-estrutura e proporciona rápida adaptação dos usuários. Além disso, permite acesso web, acesso ao histórico completo do relacionamento com o cliente, gestão da equipe em tempo real e acesso ao código-fonte.