Site traz descobertas de ameaças e as melhores práticas de segurança

0

A Symantec, empresa especializada em software de segurança, colocou no ar um miniwebsite para divulgar as descobertas de ameaças globais e regionais na internet que são publicadas em seu relatório semestral Internet Security Threat Report (ISTR).

O propósito do site, segundo a fabricante de software, é promover uma compreensão mais profunda acerca dos problemas de segurança na rede mundial e também encorajar o emprego de melhores práticas de proteção entre usuários de PCs, pequenas e médias empresas, grandes corporações e governos de toda a América Latina.

O site está disponível em três idiomas ? português, espanhol e inglês ? pode ser acessado por meio do endereço www.symantec.com/la/informe.

A Symantec diz que a criação do site, que funciona como uma fonte unificada de informação sobre as últimas tendências em segurança virtual, dá continuidade aos seus esforços educacionais e conscientes para proteger informações valiosas sobre a região. Segundo a empresa, a nova ferramenta online permitirá que os usuários latino-americanos tenham acesso à informação, a qualquer momento e em qualquer lugar, permanecendo assim mais protegidos contra criminosos do mundo virtual e atividades maliciosas.

Entre as principais seções do minisite estão a que traz uma descrição geral sobre o ISTR ? que consiste no relatório propriamente dito, sua metodologia para a identificação de tendências e métodos de ataque na internet, além de descrições das amplas fontes de dados sobre ameaças na web de que a Symantec dispõem; a de tendências de vulnerabilidade, que explica como a fabricante identificou aplicações com maior vulnerabilidade e como as empresas responderam a elas; e a de tendências de ataques, que descreve os perfis das vítimas e dos criminosos.

Além disso, há uma seção voltada a códigos maliciosos, na qual é revelado de onde os códigos maliciosos são provenientes e quais são seus alvos; e outra que oferece uma visão aprofundada sobre o funcionamento do mercado digital ilegal.
Ainda de acordo com a Symantec, o visitante encontrará no website uma infinidade de materiais gratuitos para download em versão própria para impressão, tais como o relatório mundial e regional ISTR XII, releases de imprensa, estatísticas, acesso ilimitado ao podcast ISTR Symantec e tour de áudio. O site será atualizado regularmente com ferramentas interativas e informações úteis sobre o relatório e sobre outras tendências.

O relatório semestral Internet Security Threat Report (ISTR) é baseado nos dados que a Symantec coleta de mais de 40 mil sensores espalhados por mais de 180 países, além de um banco de dados que cobre mais de 22 mil vulnerabilidades relacionadas a mais de 50 mil tecnologias provenientes de mais de 8 mil vendedores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.