A recusa dos acionistas minoritários da Tandberg à sua oferta de compra, no valor de US$ 3 bilhões, levou a Cisco elevar nesta segunda-feira, 16, a proposta em cerca de 11%, para US$ 3,4 bilhões, conforme exigiam os títulares dessas ações.
Em comunicado em seu site, a fabricante americana de equipamentos de rede também afirmou que irá aumentar de 1,75% para 3% a taxa de juros que pagará pela transação. A Cisco adiantou, no entanto, que esta é a oferta final.
De acordo com a fabricante, os acionistas que representam cerca de 30% do capital acionário da TandBerg já haviam pré-aprovado o negócio, e agora com a nova proposta ela acredita que já tenha a aprovação de detentores de 40% das ações da empresa norueguesa de telepresença.
Além de ter concordado em aumentar a oferta, a Cisco estendeu o prazo para uma resposta da Tandberg, se aceita ou não a proposta, para 1º de dezembro. Caso o não seja aprovada pelos demais acionistas, que representem mais de 90% das ações da empresa, a Cisco informou que retirará a oferta (veja mais informações em "links relacionados" abaixo).
- Última cartada