Ao contrário do que era previsto, as vendas mundiais de tablets não terão um boom no quarto trimestre. A afirmação é de um relatório da firma Rodman & Renshaw, divulgado pela Bloomberg e repercutido pelo site Rethink Wireless (www.rethink-wireless.com). De acordo com os analistas, as vendas do iPad da Apple ficarão levemente acima do registrado no terceiro trimestre, passando de 4,9 para 5 milhões de unidades. Além disso, Rethink afirma que a Samsung teria reduzido em 50% sua expectativa de produção de unidades do Galaxy Tab, em razão de baixa demanda no período de pré-vendas. O motivo para essa freada no mercado tablets, na análise de Rodman & Renshaw, é o fato de o produto ainda ser um item considerado supérfluo. Os consumidores, por enquanto, priorizam um upgrade em seus smartphones ou laptops, em vez da compra de um tablet.
No Brasil, porém, o Natal será marcado pela chegada desses produtos nas prateleiras das operadoras e dos grandes varejistas. Vivo e TIM já anunciaram alguns lançamentos. Os primeiros modelos disponíveis para os consumidores brasileiros serão o iPad, o Samsung Galaxy Tab e um tablet da ZTE.
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