Com o objetivo de aumentar o volume de pedidos, gerenciar e mensurar os resultados de cada campanha e obter uma comunicação personalizada de acordo com o perfil de cada cliente, a Mack Color, empresa especializada em autoadesivos, rótulos, etiquetas e adesivos promocionais, investiu em ações de e-mail marketing pela Virtual Target, plataforma de envio e gestão de e-mail marketing da Virid Interatividade Digital.
Atendendo a empresas de diversos segmentos, a Mack Color realiza hoje cerca de 15 mil envios mensais e segmenta o conteúdo do e-mail marketing de acordo com o perfil de interesse da base de dados.
Para colocar em prática o processo de segmentação, a empresa conta com os relatórios de aproveitamento das ações de e-mail marketing, que permitem mensurar os resultados de cada envio, apontando o comportamento do cliente no pós-clique. A partir dessas informações, a empresa identifica o perfil de cada usuário e elabora mensagens relevantes e de interesse específico para cada destinatário.
As campanhas de e-mail marketing têm trazido resultados positivos para a área de marketing da Mack Color. As ações digitais registraram um crescimento de 25% nos pedidos e representam atualmente 15% do total de vendas realizadas por outros canais.
De acordo com Fabiana Rossi, gerente de marketing da Mack Color, a divulgação da marca de forma eficaz e qualificada sempre foi o objetivo da empresa, que contava com um sistema mais limitado em relação ao controle nos envios de emails. "Percebemos a necessidade de aderir a uma plataforma que nos permitisse a gestão do email marketing, de maneira detalhada, com demonstração dos resultados de cada ação", afirma Fabiana.
- Aumento de 25%