Prefeitura de São Paulo terá certificação digital

0

A Imprensa Oficial do Estado de São Paulo e a Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Município de São Paulo (Prodam) assinaram contrato nesta terça-feira, 16, para tornar a companhia a primeira autoridade certificadora para atender toda a estrutura da Prefeitura de São Paulo. Durante a cerimônia de assinatura foi feita também a emissão simbólica do primeiro certificado feito pela Prodam.
O acordo prevê o fornecimento pela Imprensa Oficial de toda a infraestrutura tecnológica, consultoria para avaliação das necessidades de utilização de certificação nas diversas entidades municipais, treinamento de equipes e emissão de aproximadamente mil certificados durante o período de seis meses previsto para que a Prodam se torne autoridade certificadora. Durante essa fase, todos os serviços e produtos de certificação digital serão realizados pela Imprensa Oficial. O valor do contrato não foi divulgado.
Segundo as empresas, o acordo vai permitir a simplificação de processos, a transparência das informações, redução de custos e novas formas de prestação de serviço público para o cidadão, com mais eficiência e agilidade. O projeto permitirá à Prodam implantar projetos de modernização e de práticas de gestão para o município de São Paulo.
João Octaviano Machado Neto, presidente da Prodam, destacou a importância da certificação no âmbito público. "O governo e as estruturas públicas podem e devem ocupar este espaço." Ele lembrou que a Imprensa Oficial e a Prodam são duas entidades públicas que atuam na prestação de serviços ao cidadão e aos órgãos públicos.
Desde 2004 a Imprensa Oficial é uma das empresas credenciadas pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI) a conceder o certificado digital e, desde então, vem multiplicando sua expertise. Neste ano, por exemplo, criou o Jucesp OnLine, solução que contempla a solicitação e emissão on-line de documentos que antes só podiam ser obtidos na Junta Comercial do Estado de São Paulo, como fichas cadastrais e certidões; buscas simples e avançadas por sócios, nomes fantasia, região e atividade e agendamento de serviços, além de informações ligadas ao cadastro, registro e atualização das cerca de 5 milhões de empresas comerciais do estado e o histórico resumido de cada uma delas, conhecido como ficha de breve relato.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.